terça-feira, 5 de outubro de 2010

eu AMO meu George Foreman Grill

O meu é de outra marca mas o GF é ícone da categoria, poxa.

A minha relação com o Grill é antiga, eu sempre quis um, mas tinha a impressão de que se tornaria mais uma tranqueira de cozinha encostada como tantas outras. 

A minha decisão foi tomada quando estava em um hotelzinho de fim de semana no interior e o Grill estava disposto no buffet do café para você fazer o que der na cabeça, e eu fiz: pão de mandioca, manteiga, muito queeeeijo, presunto, tomate picado com azeite e orégano, tudo deliciosamente prensado naquelas ondinhas incandescentes. ai ai...

Ficou sensacional, eu já tinha uma daquelas sanduicheiras, mas não é igual, as tirinhas do Grill fazem com que o tostex tenha um outro significado. 

Não é por nada não, mas eu faço os melhores tostex do mundo :P

TOSTEX
É uma arte do queeeeijo (muitos!), com acompanhamentos e temperos em total equilíbrio com o pão escolhido, que é o mais importante. Os melhores pães para isso são o de mandioca, de milho e de batata.


Tostex no pão sírio com catupiry e queijo emental.
Para acompanhar espetinho de queijo de coalho
Se você não tem à mão nenhum desses pães e vai fazer um tostex clássico no de fôrma, vou dar uma dica que testei instintivamente há milhares de anos atrás na sanduicheira e até hoje não deixo de fazer: queijo parmesão ralado (de pacotinho, aquele meio em pó), do lado de fora do pão, frente e verso do lanche e deixe grelhar, ele vai ficar com uma crostinha deliciosa. Fica bom também se misturar orégano ao queijo.

Foi com o meu Grill que também elevei o patamar do Hot Dog.
(já já vem um post)
 
BEIJOCAS

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, tudo bem?
Vi seu post sobre o GF e adorei estou em Sampa, vou até a R. 25 de março ve se acho um....tenho uma fabrica de crepes franceses, se precisar de alguma ideia de recheio ou prato com crepe, terei prazer em ajuda-la. Bjs e Sucesso!!!