quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Retrô

Tem fases e lugares na nossa vida que ficam guardados na memória através dos sabores, e é uma delícia poder fazer uma visitinha de volta de vez em quando.

Eu amo os sabores da infância, são os melhores, levam a gente a um lugar mágico e caloroso, delicioso.

No mês passado e essa semana de novo, a querida Dona Carme me fez viajar de volta para aquela coisa de vó, de tia, de reunião de família.

Ela fez o delicioso Pudim de Gelatina, ou como eu gosto chamar de Gelatina Psicodélica.



É aquele doce de cubinhos de gelatina com creme, lindo e colorido. Acredito que essa sobremesa seja muuuuito antiga, mas ela esteve muito presente na minha infância em almoços de família "na casa da padaria", que é um lugar extremamente especial para mim (depois explico a casa, já tenho um post reservado para ela no futuro).

No último fim de semana a D. Carme me deu esse delicioso presentinho de recuperação, amei!

Receita

    Faça 03 gelatinas de sabores e cores diferentes (isso não 
    precisamos ensinar como né? Tá na caixa!) coloque cada uma
    em uma fôrma e leve para gelar.
    Bata no liquidificador 01 lata de creme de leite, 01 lata de leite 
    condensado e 01 envelope de gelatina incolor, e separe.
    Corte as gelatinas coloridas em cubinhos e misture ao creme.
    Coloque em uma fôrma bem linda e leve para gelar e servir.
   
    ATENÇÃO: NÃO COLOCAR GELATINA DE LIMÃO!
    Isso acaba com a brincadeira, ninguém gosta, pra que insistir?

    Recomendo as mais delícia como as vermelhas e as roxas.


BEIJOCAS

*A foto foi caçada na Internet por que não deu tempo de tirar uma boa, o povo não deixa, sai logo comendo viu...

2 comentários:

Unknown disse...

Era a sobremesa oficial das reuniões da família....faz muitos, muitos anos!!!!Doce infância!Bjs

Unknown disse...

Que preconceito com gelatina de limão! É a minh predileta.