domingo, 13 de março de 2011

Disney - o mundo mágico das comidinhas

Tinha acabado de fazer a 8a cirurgia portanto não pude me jogar nas montanhas russas, mas isso não atrapalhou em nada a viagem. Eu fui ser princesa, abraçar o Mickey e comer a Disney.

Esse último fiz com excelência (não perca o post do festival de comida do Epcot logo mais), do café da manhã ao jantar eu saboreei cada pedacinho.

Para começar, AMO o jeito dos americanos de começar o dia, já disse isso aqui no post dos Diners, uma combinação perfeita de bacon e latícinios diversos, é o paraíso! Na Disney isso é ainda mais mágico, quase tudo vem com as orelhinhas do rato mais famoso do mundo.


Café no Pop Century Resort - minha maior frustração foi não ter encontrado o waffle maker do Mickey para trazer :( se alguém souber onde vende por aqui me avise please.


A magia acontece em cada cantinho, durante o Halloween até os cupcakes são decorados no tema.


Minha memória para comida é a mais apurada que tenho, uma das coisas que mais sonhei provar de novo nesses últimos 10 anos foi o hot dog do Magic Kingdom. É definitivamente o 2o melhor hot dog do mundo, em 1o é um que o cara faz na brasa no Central Park em NY, mas os dois estão bem próximos no quesito delícia.




O que eu não lembrava é que esse hot dog da Disney fica em uma lanchonete de esquininha logo na entrada do Magic Kingdom, comi quase todos os dias, e em duas ocasiões até levei como marmitinha para jantar no hotel, tamanha era a lombriga de 10 anos por esse hot dog.


Onde os sonhos se realizam, pode ter certeza disso tão sonhado 2o melhor hot dog ever!

Outro sabor na memória era o sorvete em formato de Mickey, não ele não é o melhor sorvete do mundo mas é de longe o mais fofo. Logo que cheguei no parque me joguei em um desses e foi um daqueles momentos que tem sabor de infância, lambuzada, sem medo de ser feliz. :) 


Se eu fosse descrever a Disney em uma memória olfativa seria PIPOCA, os parques tem cheirinho amanteigado e a cada canto tem um carrinho vendendo porções imensas e até baldes dela.

Nas noites frias no parque o Hot Cocoa (chocolate quente) serve como um abraço.

E para última dica, o melhor cookie que eu provei foi um de passas e cereais na Sea World, era tão grande que comi em dois dias.

Quanto aos restaurantes não conseguimos visitar nem metade dos que eu tinha mente (imagina o tamanho da minha lista) ao fim de cada dia bate um cansaço absurdo que você só pensa em um banho e cama. Mas conseguimos ir no Rain Forest no Animal Kingdom, é bem cafona tem que entrar no clima, no cenário que cercam as mesas bonecos de araras, macacos e outros animais se mexem e fazem barulho e a cada acho que 15 minutos o salão simula uma tempestade, sem água, claro. Recomendo pedir a jarra de sangria, não é nada parecido com a sangria espanhola é mais doce, mas ajudou no friozinho.


Uma coisa que não consegui acompanhar, e olha que para isso acontecer precisa muito, são as porções americanas onde tudo é tamanho JUMBO. Uma bebida não vem menos que meio litro, os doces são gigantes, um prato no restaurante dá tranquilamente para dois brasileiros famintos, isso me deixou bastante impressionada e dá uma dorzinha do desperdício.

2 comentários:

Carlinha disse...

Eu fiquei tão feliz com a foto desse hamburger!!

Carlinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.