domingo, 13 de março de 2011

Disney - overview rápido dos parques

Para mim ficou claro que essa viagem nāo tem idade, acho até que aproveitei muito mais agora do que há dez anos atrás.

O que mais me impressionou dessa vez foram os shows, todos os parques contam com algumas atraçōes lindíssimas. O Lion King Festival e o Nemo, ambos no Animal Kingdom, são super produções.

A Disney tem 04 parques, mais 2 aquáticos e duas áreas noturnas:

- Magic Kingdom: onde vive a Cinderella no seu imenso castelo, palco do show de fogos mais lindinho, onde a Cininho desce da ponta do castelo como na abertura dos filmes. Tem paradas, fotos com os personagens e muitos "brinquedos" lights e outros nem tanto. 

A melhor dica que tive para a viagem foi a da Carmen (que by the way deu todas as dicas que precisávamos), disse que o melhor lugar para assistir aos fogos é na pracinha perto do castelo, onde um pouco antes dá para ver também a parada noturna.

- Hollywood Studios: antigo MGM, as atraçōes reverenciam os filmes e as animações, é um dos meus favoritos. Logo na entrada você é recepcionado pelo imenso chapéu do Mickey Mago (Fantasia). 
Imperdível, e nós perdemos :( , é o show Fantasmic no lago, não faça como a gente e reserve seu lugar cedinho, tem alguns restaurantes no parque que oferecem um dinner package e guarda seu lugar no show depois do jantar. Tem uma área só da Pixar muito bacana. Recomendo não ir na atração do Narnia que fica ali pertinho, por que é muito muito muito ruim, a Carmen tinha avisado, temei e fui, que tristeza.

- Epcot: o melhor lugar para comer em toda a Disney, pode saborear pratos do mundo inteiro em uma voltinha pelo lago. O show de fogos é incrível, dizem que passar o reveillon no Epcot é demais por que pode assistir os fogos de cada país.

- Animal Kingdom: você pode fazer um mini Safari, ficar pertinho dos bichos, excelente para tirar fotos. As atrações são lindas e você é recepcionado pela imensa árvore ícone do parque. Dá para visitar o AK tranquilamente em uma manhã até hora do almoço, antes de sair de uma passadinha no Rain Forest para comer.

- Aquáticos: a Disney tem o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon, não visitamos pelo curto tempo, pelo clima e por que não é a nossa cara mesmo.

- Noite: esse é mais um motivo para não alugar carro. Tem o Downtown Disney com lojas e restaurantes, e o Pleasure Island com casas noturnas, bares e o espetáculo do Cirque du Soleil. Os ônibus dos hotéis também levam gratuitamente a eles e ficam até tarde para te trazer de volta. Recomendo a loja de Natal, tudo o que é de decoração natalina no tema Disney aberta todos os dias do ano.


Universal:
- U. Studios: antigamente a Universal era só esse parque, e ultimamente bem vazio, visitamos as atrações com tranquilidade e sem fila. O 3D do Shrek é o meu favorito, o do Simpsons é para quem tem estômago muito forte, e recomendo visitar os "old schools" como o do E.T.

- Island of Adventure: o parque lotado mesmo na baixa temporada! É considerado a melhor atração de Orlando, a área da Marvel tem as melhores montanhas russas e simuladores 3D como o Hulk e o Homem Aranha. Se você é nerd como eu, vai enlouquecer no Harry Potter, fiz um post só para ele.

*As coisas na Universal são mais caras que na Disney, segura o bolso por que desde um refrigerante até um bonequinho você vai sentir a diferença. O Harry Potter então parece que estão tentando recuperar o dinheiro de 10 anos perdido. Mas se souber segurar a empolgação nos gastos, você vai até concluir que é melhor que a Disney. Eu gosto de TODOS!


Sea World
Visite só se for realmente fã dos bichinhos, eu AMO! O show da orca apesar de toda a polêmica e acidentes no passado, continua lindo. Uma manhã para essa visita dá e sobra.
Não lembrava desse detalhe, mas a Sea World é beeeeem cafona, o show dos golfinhos com os pássaros é de uma breguice espetacular. As árvores de Natal no lago parecem que foram compradas no Extra, é muito divertido.
Tinha nos meus planos, mas não deu tempo, almoçar no restaurante do aquário dos tubarões, parece ser lindo.

Nenhum comentário: