terça-feira, 8 de abril de 2008

Começando. No Hospital.

(03 de abril. 15h)

(ooops ficou grande. Sorry.)
Essa introdução não é para chocar ninguém, também não tem a menor intenção de provocar pena ou dó de mim (credo), é apenas para compartilhar um pouco da minha nova visão sobre as coisas, sobre mim e o mundo e, é claro, sobre a minha paixão incontrolável por comida.

Dia 19 de março me internei no Hospital São Luiz para uma cirurgia (programada), um problema de saúde no queixo que precisava ser reparado com certa urgência, e desde então estou aqui. A cirurgia, Graças a Deus, foi um sucesso. A recuperação bem mais difícil do que eu esperava.

Descobri o quanto consigo ser forte, claro que descobri e aprendi muuuuuuito mais coisas que não cabem aqui.

Há muito tempo tinha vontade de escrever sobre comida, mas escrever o que? Cheguei a pensar em fazer um Flickr só disso, a maior parte das minhas fotos de viagens são dos pratos que provei. Eu sou uma pessoa absolutamente apaixonada por comida, posso ficar horas conversando sobre o assunto, indicando lugares, sonhando com o que vou comer amanhã, com o que comi ontem. Adoro comer desde um risotto em um restaurante bacana até comida chinesa direto da caixinha sentada no chão da sala assistindo filme.

E acredito que não por acaso o destino me pregou essa: um problema de saúde na boca.

Desde a programação da cirurgia estava claro que eu passaria no mínimo 2 meses comendo papinha de nenê e, em todas as consultas eu perguntava ao doutor: “Quando poderei comer feijoada? E coxinha? Pic Burger?” Para mim aquilo tudo já era meu grande sacrifício.

Bom, a cirurgia foi um sucesso, estava pronta para ir para casa 5 dias depois e foi aí que apareceu um probleminha, um machucadinho na gengiva. Conclusão: nova intervenção. That’s right: 2 cirurgias em uma semana.

O que vejo disso hoje é que sem essa segunda cirurgia eu teria ido para casa sem nem ter aprendido ou acordado para as coisas que realmente importam.

Pelo susto e dessa vez por excesso de cuidados voltei da segunda cirurgia com uma sonda para me alimentar. Nem papinha de nenê, nem suco de cenoura, nada. Tudo pela sonda. E estou aqui com ela até agora, hoje faz 01 semana e a previsão são mais 3 dias (no mínimo).

Então a primeira foto do primeiro post é do que estou comendo agora. A comida é um líquido mega nutritivo, sai de um saquinho com uma embalagem que parece de sabonete e vai tudo para um canudinho do nariz ao estômago…. Huuuuuuuummmmmm.
O ponto de eu contar toda essa história é que, eu continuo apaixonada por comida, mas hoje dou muito mais valor para cada coisa que podia e poderei fazer assim que sair daqui.

A minha recuperação me lembrou de algumas coisas: o quanto é bom respirar, comer, falar e se locomover livremente sem ter 200 fios te segurando em um aparelho.

Nessa recuperação obrigatoriamente poupei 2 coisas muito preciosas: Falar - fiquei alguns dias sem falar (tinha um bloquinho) e agora falo bem pouco (e ficará assim até fim de maio) e Comer. Quem me conhece sabe o quanto essas duas coisas são vitais para mim.

Se minha história servir de inspiração: Aproveite cada segundinho e cuide de você, muito.


Um comentário:

Gabi Velloso disse...

Helosinha, torcemos muito pra tudo dar certo. E agora torcemos pra sua recuperação ser a melhor e mais rápida possível.
Um beijo enorme da amiga Gabi e de todos do Yahoo! que te adoram e admiram tanto.