quinta-feira, 10 de abril de 2008

Dieta.

Palavra que escuto desde a internação.

No hospital refeição é dieta, mesmo aquela da bandejinha bonitinha. Nos tempos de sonda, quando iam ligá-la, diziam sorrindo: hora de ligar a dieta. Tinha uma enfermeira fofa que dizia Dietinha.


Nada do que você fale sobre a sonda de maneira fofa vai torná-la mais agradável.

Dieta... humpf...


Desde que saí do hospital (4 dias já) entrei na Dieta Líquida, charmoso não? Isso quer dizer que só posso comer coisas que não necessitam de mastigação, hummmm.... dá até fome falando assim.
(Minha Dietinha Líquida)


Eu quero uma refeição! Entrada, prato principal, sobremesa, até o cafezinho com bolachinha! Também estou louca de vontade de comer um pão!

(Respira).

Sei que a Dieta é necessária e estou aguentando bem (fora umas pequenas crises como a de cima) mas não vejo a hora de voltar à vida normal, à vida melhor na verdade, agora que não tenho mais esse probleminha no queixo.

Minha mãe tem sido maravilhosa nesse processo, a Dieta Líquida feita por ela é bem saborosa.

Highlight da Dieta Líquida: sopa de feijão, apesar de estar bem batidinha, líquida, foi demais sentir o gostinho de feijão depois de tantos dias.

Ah! Daqui a pouco vou para o segundo step: Dieta Pastosa. Hummmm...

Nenhum comentário: