sábado, 12 de abril de 2008

Primeira feijoada!

Tchatchiiiim!

(Tchatchiiim: som emitido com alegria ao ticar um item de uma lista. Cada pessoa tem o seu, o meu é esse, tá? :-P)

Ticado o primeiro item!

Magu, não fica brava, sei que você queria me trazer sua famosa feijoada assim que eu pudesse comer. Mas foi tudo muito rápido, não estava planejando comer hoje mas é claro, que sua feijoadinha linda será recebida com muita muita alegria.

Bom, primeira feijoada depois de muito tempo, outra conquista. Hummmmmm, repeti várias vezes.

Fiz um grande prato com arroz, muito muito caldo de feijão, feijão, carne desfiadinha, linguiça picadinha, farofa, um pouco de couve e banana frita, tá eu sei banana à milanesa não faz parte da feijoada, mas da minha faz (vendida separadamente) e fica uma delícia.

A feijoada hoje foi do meu lugar preferido, o Consulado Mineiro, minha irmã foi muito fofa, enfrentou trânsito e fila, e foi buscar para mim. Antes que o René fale que a feijoada do Consulado não é a melhor que ele conhece, adianto, é a melhor que eu conheço até o momento e estou aberta a novas sugestões.

O Consulado Mineiro para mim é um lugar muito especial, merece um post só para ele (assim que fizer uma visita). Um lugar que ao abrir o cardápio você lê: Servimos feijoada todos os dias, para mim só pode ser muito especial. Eu fico emocionada toda vez que leio isso no cardápio deles. Respeito demais.

Mas, a feijoada! Não dá para descrever a sensação quando você faz pela primeira vez uma coisa que ficou dias sem poder fazer. Sabor de carnes suculentas com vitória. :-)

Comer não é uma tarefa fácil para mim ultimamente, principalmente quando entrei na dieta mole. A minha boca não está 100% ainda, é difícil, precisa ser de pouquinho em pouquinho, chega até cansar. Mas vale cada segundinho.

Estava deliciosa como sempre. O feijão com sabor de fazenda, as carnes então, sabor de tempero de casa e o meu toque favorito, a banana frita estava docinha, crocante por fora, cuidadosamente molinha por dentro.

Cada garfada uma felicidade.

(Suspiro).

Mal posso esperar para ticar outros itens da lista.

Um comentário:

Magu disse...

Hello querida, eu só te perdoo pq sei o quanto essa feijoada é importante pra você!!!
Fico feliz por vc estar melhorando, mto feliz mesmo.
Beijokas amiga querida, e se cuida!!!