domingo, 13 de abril de 2008

Gnochi é molinho, não é?

Pode, não pode?
Sei lá, mas eu fiz.


Gnochi ou Nhoque? Não importa, adooooro. É uma das minhas massas favoritas e, olhem só, cabe na minha dieti
nha (Acho. Se não, agora já foi hihi).

Estava com muita vontade de cozinhar. Chamei a Mayara, minha sobrinha que estuda gastronomia, para fazer comigo.


O páragrafo acima merece uma explicação rápida: tenho 3 sobrinhos, a Mayara é a mais velha, ela tem 19 anos. Eu fui tia muuuuuuuu
uuuito cedo. Temos apenas 6 anos de diferença, eu sou muito jovem. Pronto, explicado. ;-)

Voltando, chamei a Má para me ajudar a fazer o almoço, começamos um pouco tarde, umas 11:30h, mas deu tudo certo e foi muito divertido.

Peguei a receita n
o Cyber Cook (http://cybercook.uol.com.br/mostra_receita.php?codigo=5653), do Chef Allan (adooooro) e, só para passar uma certa confiança, ligamos para minha tia e pedimos também a receita e algumas dicas dela.

Fizemos um mix.


Ficar muito tempo em pé é uma coisa
que eu ainda não consigo fazer, eu adoro mexer com massa mas hoje a parte de abrir e cortar ficou por conta da Má. Fiquei no banco de reserva.

Um passo de cada vez, não é mesmo?

Nossa
, olha eu que metida: “hoje a parte de abrir...” Nunca fez gnochi antes, acorda Heloisa!

Bom, fazer a massa (essa foi uma das partes que eu me encarreguei) foi demais, fiquei sentadinha, amassando e mexendo.
(Foto 1: Preparando. Foto 2: Gnochi lindo, depois de sair da panela)

A casa estava cheia, muito especial, há muito tempo não recepcionávamos um almoço em um domingo, um almoço de família. Tudo fica mais gostoso quando pessoas queridas estão por perto. Mesmo que elas ficam opinando na forma que você está cozinhando, não é Mãe querida? (hehe)

Conforme as pessoas foram chegando e a hora passando, a gente foi colocando algumas para ajudar. Ninguém mandou entrar na cozinha ou chegar antes do prato ficar pronto. :-P

Depois de algumas (muitas) horinhas e todo mundo com muita fome, o gnochi ficou pronto e delicioso! O molho estava levemente apimentado (ooops, fui eu) e a massa no ponto certo. Na mesa queijo, muito queeeeeeijo.

(Foto: Meu prato, que lindo)


Foi muito divertido.

Dietinha que nada... hoje eu fiz uma refeição. E em família. Especial.

(Feliz e grata pelo dia de hoje).

4 comentários:

René Piazentin disse...

Eu quero comer gnocchi!!!!
Eu quero!!!
Eu quero!!!

Mas para ficarmos empatados, saiba que eu comi em um japa ontem, tá?

Beijo querida!
Se cuida por aí.

taste it disse...

Adorei cozinhar ontem!!
vamos fazer isso sempre!!!
hehehehe
beijinhos!!

Blog da Re disse...

Huuuuuuuuuummmm....a descrição desse nhoque já me deixou com vontade !!!!
Sabia que vc em casa não ia parar quieta...rs...
Beijooooos

mauro disse...

o hello ta na cara que esse gnocchi só ficou bom pq tava todo mundo com fome né!?!? eheh hehe he
quero ver o dia que vc vai cozinhar pro "mercado" heim!!! grande beijo!