segunda-feira, 21 de abril de 2008

Comida, um presente.

Domingo é um dia movimentado com visitas para quem está em recuperação. O ritual é uma delícia, cheio de carinho, histórias, cafézinho, às vezes flores e presentes.

Ontem não foi diferente.

Minha tia, uma pessoa que ninguém entende o por que ela não abre uma confeitaria (ou seria uma doceria? confeitaria, não vejo as pessoas usarem essa palavra), me trouxe um lindo presente: uma grande e linda torta holandesa, feita por ela, é claro.

Uma pausa: De acordo com o meu pensamento do mood food (veja nos posts anteriores), a torta que ganhei, além de ser feita com gostosuras, também tem carinho de família e pensamentos positivos para uma rápida recuperação. Sabor mais do que especial. Hummmmmm...

É de longe a melhor torta holandesa que já comi. Um presente memorável.

Como todas as mulheres da família a minha tia também é exagerada, me presenteou com uma torta deliciosa e enorme. Meu tipo de comida, farta.

Olha que linda a fatiazinha (foto), parece um bolinho de aniversário.


Não sei como ela consegue, o creme é delicioso, docinho (mas não muito, no ponto) e leve, aerado.

A cobertura é uma camada de felicidade, às vezes penso que é um mousse (um mousse ou uma mousse? don’t care, é delicioso), às vezes concluo que é uma trufa de chocolate.

A massa é fininha e molhadinha, na primeira garfada você já percebe que é feito com biscoitos, para mim, essa massa é a combinação perfeita para receber o creminho que define que essa torta é gênio!

E o toque final: rodeada de bolachas Calipso (aquela banda quase estragou meu apreço por essas delícias. Quase! O sabor deve sempre prevalecer), adooooooro.

Acho um máximo pessoas que presenteiam com comida. Quando é preparado por você, mostra o quanto gosta da pessoa. É muito especial.

Quando você vai visitar um amigo que está doente uma das opções é levar uma caixa de chocolates, nos filmes, as boas vindas a um novo vizinho são seladas por uma torta de maçã ou uma cesta de muffins. Isso me faz questionar: por que não ganhamos comida em nossos aniversários?

Eu já ganhei lá lá lá lá :-P

Foi uma vez e nunca mais esquecerei. Tenho uma tia (outra) que faz as melhores empadinhas do mundo. Não tem jeito, toda vez que provo uma empadinha em um lugar novo eu lembro da Tia Dê, até agora nenhuma me fez mudar de opinião.

Alguns anos atrás encontrei a Tia Dê e passei horas elogiando as empadinhas que ela faz. Acho que exagerei, falei tanto que no meu aniversário daquele ano ela me presenteou com 100 empadinhas, isso mesmo, 100. Não pressionei nem dei indiretas, eu juro, eu acho. Foi um presente muito especial.

Eram 50 empadinhas de palmito e 50 de frango, minhas favoritas.

A massa que ela faz é inexplicável, quando provo empadinhas por aí a massa nunca está em um ponto fantástico como as das empadinhas da Tia Dê. Ou estão muito oleosas ou desmancham muito fácil. A massa feita por ela permite que você dê uma mordida com vontade sem que tudo se desmanche, perfeita!

Empadinha é demais, só não ganham das coxinhas no meu Top Comidinhas. Parecem pequenas panelinhas comestíveis e assadas que guardam uma gostosura dentro.

Comida, um grande presente.

Aí vai uma dica, uma indiretinha, talvez... meu aniversário é só em agosto, mas antes disso temos muito o que comemorar, não?

2 comentários:

René Piazentin disse...

Puxa, eu nem ligo muito pra doce, mas deu vontade de uma torta holandesa. Aliás é "holandesa" porque inventaram na Holanda mesmo? Engraçado isso. Arroz à grega, por exemplo, não tem nada de grego...

Sheyna A. A. disse...

nossa! deu até água na boca, hein?
Pois é, empadinha é um caso sério! A começar que se a massa for seca de mais, vc até tosse, engasga... se for mole demais, desmonta e vc vai perdendo boa parte, do salgadinho que, em geral, já não é enoooorme...tanto que se chama empadinha! não Ona!
Se o palmito tiver gosto ruim, não serve, fora o medo que dá de comer coisas com palmito... frango, se tiver gosto de passado, não serve tb! kkkk Aliás, nada ne´kkk
ai ai, mas nossa que vontade dessas empadinhas, hein?
ai ai mulher...delícia isso!
beijo