quinta-feira, 10 de abril de 2008

Top 5: pratos que quero comer assim que puder.

Tem um episódio de Friends onde o Ross faz uma lista com 5 celebridades que ele poderia dormir se encontrasse. Ele passa o episódio todo tentando chegar a esses 5 nomes, fazendo contas, probabilidades de encontrar determinadas celebridades na cidade, etc. Ao final, ele chega com uma lista plastificada mas o rosto dele diz claramente que mesmo assim não ficou confortável com a decisão.

É assim que encaro esse post, até mais importante. Desde o hos
pital venho pensando nisso, foi difícil mas cheguei em um Top 5.

1. Feijoada

Claro que meu prato predileto seria o primeiro da lista. O médico disse que quando eu entrar na dieta sei lá qual o nome, o terceiro step, poderei comer coisas moles. A feijoada está na lista.
Claro que o torresminho deverá ser desprezado por enquanto, mas tudo bem, a minha parte predileta da feijoada é o arroz e o feijão com o sabor de todas aquelas carnes suculentas, com um toque do molhinho apimentado e farofa, claro.

2. Cheeseburger
Esse foi um i
tem que pensei muito se deveria entrar na lista ou não. Ah! o que eu posso fazer? Adooooro. Pic Burger do Fifties, o de Picanha do Prime Burger, todos. O cheeseburger de picanha que o Domênico faz é o melhor que eu já comi. Ele pega a picanha maturada (a melhor da vitrine) e pede para açougueiro moer, teve casos que chamaram a gerência. Aí cuidadosamente, ele faz os bolinhos com a melhor carne argentina, um pouquinho de sal e pimenta, e pronto. É demais. Mas, voltando ao assunto, o cheeseburger no top 5 não foi escolhido somente por que me faz salivar só de pensar, mas por que estou morrendo de vontade de morder um sanduíche. Sabe quando você pega aquele x-tudo lindo que mal cabe na sua mão e dá uma mordida gigante? É isso que eu quero. Com muito muito queijo.

Essa foto (abaixo) foi a penúltima vez que fui no Prime Burger antes da cirurgia. Cheese-salada-picanha com bacon. Lindo, não? Adooooro o Prime
.
3. Spaghetti meat balls Esse estou com vontade desde novembro, em Nova York, quando entramos em uma pizzaria e o cara na mesa da frente estava comendo um prato lindo, farto. Quase nos fez abandonar a pizza. Quero um prato fundo, lindo, quentinho, com muito muito muito parmesão ralado. Desde aquele dia estou com muita vontade, então, já para a lista!

4. Lombo assado, arroz e batata bolinha

Da minha mãe, claro. Genial!
Sabor de Natal! Esse é um dos pratos que tem cheiro, gosto e apresentação de ceia de Natal. Adooooro comida natalina! O lombo fica com aquela casquinha linda por fora e suculento por dentro, Ai! Minha mãe faz um arroz com cenoura ralada e uvas passas para acompanhar. E a batata bolinha? Posso ficar horas descrevendo essa delícia. Merece um post. O próximo.

5. Paella
Estavam faltando os peixinhos na lista. Paella... hummm... De novo estou colocando o Domênico em apuros, mas o que eu posso fazer? É de longe a melhor que eu já comi.
Ele decora com camarões gigantes, que quando você morde te traz felicidade, tudo misturadinho com o delicioso arroz amarelinho com sabor de peixe com gostosura. Paella me fez repensar o meu desprezo por ervilhas.
(Na foto, babem. Paella do Domênico.)


Pronto, agora não tem mais como voltar atrás. Essa é minha lista.

3 comentários:

René Piazentin disse...

1 - Cadê comida japonesa?
2 - A coxinha da Santa Teresa (no centro, perto do fórum João Mendes) ri da coxinha da Offner; o bar Velloso na Vila Mariana tem uma porção de coxinha que também é para se comer ajoelhado

mauro disse...

pô meu que fome!!!

taste it disse...

Adorei o seu TOP5 e espero estar com vc qdo vc puder comer essas delicias, principalmente o lombo da nena e a Paella do Domenico (que eu tenho muuita vontade de comer e de aprender a fazer).. agora se eu já etivesse cozinhando mais.. duvido que não estaria nesse TOP5 alguma especialidade da Chef Mayara Náiade! hehehe
adorei o seu blog..
lov you!!
beijinhos